30Jan
trabalhar em navio

Seu sonho é trabalhar em navio? Veja a importância de falar inglês!

Se você chegou até aqui provavelmente está com novos objetivos para a carreira ou com altas expectativas de realizar um grande sonho. Trabalhar em navio pode proporcionar experiências inenarráveis para muitas pessoas, desde os mais jovens aos mais vividos. Entretanto, como em toda carreira em crescimento, é preciso ter domínio do inglês para conseguir manter-se em ascensão. Em cruzeiros não é diferente! Além da importância do idioma, a seguir, comentamos sobre outras qualificações importantes no segmento. Boa leitura!

Informações necessárias sobre trabalhar em navio

Varanda de navio em alto mar

Como é?

Quem busca trabalhar em navio, primeiramente, deve conhecer os desafios da carreira. Entre eles, destacam-se: distância da família e amigos, enjoo, trabalho intenso, tempo de contrato (varia entre 6 e 8 meses, na maioria das vezes), férias (2 a 4 meses), salários, etc. Todas essas condições são aplicadas na experiência.

Benefícios?

São muitos os benefícios de trabalhar em navio. Quem teve ou ainda ocupa a posição, destaca o bom salário, contato direto com pessoas e culturas diferentes, corte de gastos com moradia e refeições, gorjetas, estadia em cruzeiros de luxo, entre outros. Além, é claro, da oportunidade de acrescentar a grande experiência ao currículo.

O que é preciso?

Domínio em um novo idioma, sendo o inglês obrigatório. Esse é um dos principais itens. Depois, cursos em proteção de navio, segurança de navio, especializações (bar, primeiros socorros, mecânica, contabilidade, gastronomia e outras), vacinação (febre amarela e tétano), exames médicos, passaporte e ficha limpa de antecedentes criminais.

Ocupações

  • comissário-chefe e de bordo;
  • gerente de alimentos e bebidas;
  • artista;
  • barman, garçom/garçonete, sommelier e gerente de bar;
  • área da estética e massagem;
  • cassino, varejo, hotelaria;
  • cozinha e restaurante;
  • fotógrafo, guia turístico, anfitrião, instrutor de mergulho, DJ, etc;
  • saúde, T.I., escritório, marítimo.

Onde o inglês entra?

navio parado no porto de uma cidade

A língua inglesa é essencial e obrigatória para quem deseja trabalhar em navio. Por ser o código de comunicação global, tornou-se exigência entre as empresas de navios e cruzeiros. Portanto, além das especializações segmentadas, você precisará do domínio em inglês. Essencial para comunicação, execução de tarefas, etc.

Conheça a Brava Training!

Se você quer se candidatar a trabalhar em navio, não o faça antes de adquirir domínio em inglês. A Brava Training é um curso de inglês para adultos com materiais de ensino e aulas devidamente personalizados de acordo com suas necessidades. É sua oportunidade de focar na carreira a partir de um novo idioma falado!

Em nosso blog, é possível estender o conhecimento com outros artigos exclusivos que já elaboramos. Por lá, você confere sobre profissões em inglês, sotaques e variantes do inglês, habilidades profissionais exigidas pelo mercado, séries para treinar inglês e muito mais!

Entre já em contato conosco!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags