Publicado em 29 de novembro de 2019

Profissões em inglês: quais são as atividades centrais de cada?

Você ou algum funcionário de sua empresa já foi convidado para comparecer em alguma conferência onde o inglês era a língua falada? Caso responda “sim” à pergunta, certamente nessa conjuntura foi preciso conversar a respeito da profissão e atuação no trabalho. Afinal de contas, perguntas como “What do you do?” e “What do you do at your job?” são muito comuns nestes ambientes. Produzimos este artigo a fim de solucionar os possíveis problemas que podem ser instalados no desenvolvimento da explicação das profissões em inglês! Citaremos algumas delas e suas funções no decorrer deste artigo. Ficou curioso(a)? Boa leitura!

Quais são as atribuições das profissões em inglês?

Businessman or Businesswoman

Businessman é o termo em inglês utilizado para designar um empresário. Já businesswoman é o vocábulo flexionado de “businessman” para o gênero feminino. Portanto, à businesswoman atribui-se o significado de “empresária”. Desta maneira, esses termos são compreendidos como profissões em inglês.

Tanto um businessman, quanto uma businesswoman dentro do contexto corporativo possuem as mesmas funções. Desta maneira, quando indagados com a pergunta que já citamos anteriormente: “What do you do you do at your job?”, esses profissionais podem ter como uma possível resposta: “I’m the person responsible for expanding economic opportunities of my company”. Traduzida para o português, essa sentença simboliza que ele ou ela é responsável por expandir as oportunidades econômicas da companhia.

businesswoman

Administrator

Diferentemente de businessman que é uma palavra com flexão para o gênero feminino, administrator é um termo utilizado para mulheres e homens. Ou seja, ambos podem dizer “I’m an administrator” em resposta à “What do you do?”.

Quando perguntado a respeito de sua função em uma empresa, o(a) administrator pode dizer que é a pessoa responsável por organizar e supervisionar as funções dentro da instituição. Em inglês, deste modo, sua fala deve ser: “I’m a person whose job involves helping to organize and supervise the way that an organization or institution functions”.

Manager

Manager é uma das profissões em inglês mais comuns. Ele trabalha em colaboração com o administrator. Sua função dentro da companhia tem relação com a gestão de negócios, despesas e atendimento ao cliente em caso de reclamação. Deste modo, ele atua como um gestor da parte organizacional de uma loja, empresa ou, até mesmo, hotel.

Portanto, “manager is a person who directs or manages an organization, store, shop, etc”. Tal qual “administrator”, o termo não sofre variação quando modificado para o feminino.

Shop owner

Shop owner é o vocábulo utilizado em inglês para a profissão de lojista ou comerciante. É importante destacar que esse profissional simboliza o proprietário ou sócio de uma loja. Quando a intenção é falar sobre o vendedor ou vendedora, o correto é fazer uso de: “sales + woman or man”.

O shop owner, que está entre as profissões em inglês, é responsável por acatar com as obrigações financeiras e estratégicas para manter o comércio bem posicionado no mercado. Assim, quando indagado com referência às atividades desempenhadas, ele tem a possibilidade de responder: “I’m the person responsible for marketing products”.

Cultural producer

Cultural producer é um termo que por inferência se torna fácil chegar ao seu significado em português: produtor cultural. Esse profissional está entre as profissões em inglês que têm ganhado prestígio!

Cabe ao produtor cultural planejar, elaborar e definir projetos artísticos e culturais dentro de um local. Devido a isso, ele fica responsável por determinar qual é o público-alvo de cada produção, orçamento e cronograma dos recursos para realização dessa.

Quando perguntado sobre suas atividades, uma boa opção de resposta em inglês é: “I set budget for cultural activities from different regions”.

Gostou do nosso artigo sobre as profissões em inglês? As que foram abordadas ao longo deste artigo são apenas algumas! Para que seus colaboradores tenham a possibilidade de se desenvolverem melhor a respeito de suas ocupações em inglês, conceda-os a opção de optar por um curso de inglês para executivos online! Dessa forma, eles poderão ter total flexibilidade para aprender!

Não deixe de conferir outros artigos como este no blog da Brava Training! As habilidades profissionais exigidas pelo mercado, podcasts para se familiarizar com o idioma e dicas para dominar uma apresentação em inglês estão lá esperando por você!