27Maio
podcasts em inglês

8 podcasts em inglês para se familiarizar com o idioma

Aprender um novo idioma e conquistar fluência exige estudos e dedicação. Dentre os estudos, muitos alunos buscam formas descontraídas para praticarem. Por essa razão, separamos os principais podcasts em inglês para ouvir em casa, no carro, no transporte, entre outros lugares. São programas produzidos por nativos, portanto, sotaque, gírias e outras características importantes entram em jogo. Lembre-se: é uma forma auxiliar de se familiarizar com a língua inglesa. Não dispense, em hipótese alguma, o acompanhamento de um professor.

Dicas de podcasts em inglês para praticar o idioma

Dicas de podcasts em inglês

O que é podcast?

Podcast é um veículo de transmissão de informações que ganha, a cada dia, maiores proporções. O objetivo é atingir as pessoas, assim como a TV, rádio e jornal. Todavia, ainda é uma grande novidade para muitas pessoas, principalmente no Brasil. O conteúdo em áudio se assemelha aos programas de rádio. A diferença é que os podcasts conseguem segmentar melhor o público. Além disso, para o público, existem mais categorias e conteúdos sendo produzidos sob demanda.

Como pode ajudar?

Como entendido, podcast é um produto que acompanha as pessoas no dia a dia. De fácil acesso, basta um dispositivo com reprodução de áudio e fones de ouvido. A grande vantagem é que existem muitos produtores de conteúdo na plataforma, no Brasil e no mundo. E poder escutar os podcasts em inglês, por exemplo, é uma excelente forma de praticar o idioma. Você fica exposto aos sotaques, gírias, respiração e muitos outros tópicos importantes durante o aprendizado. Por isso, a seguir, você encontra indicações de podcasts de temas variados. Um deles com certeza vai te interessar!

8 melhores podcasts em inglês

Stuff to Blow Your Mind

Apresentado por Robert Lamb e Julie Douglas, esse é um dos podcasts em inglês sobre ciência. Nos episódios, as pautas são relacionadas a curiosidades que agregam no conhecimento humano. Ciência, filosofia e tecnologia são discutidas e com certeza você ficará surpreso com algumas novidades. Já se imaginou conhecendo os segredos do espaço e da medicina?

Stuff You Missed in History Class

Seguindo a mesma linha de curiosidades que você precisa saber, dessa vez com as aulas de história. Eventos importantes do passado são resgatados e debatidos por Holly Frey e Tracy Wilson. De maneira informal, esse é um dos podcasts em inglês que não podem faltar na sua fila de reprodução.

Comedy Bang Bang: The Podcast

Nada melhor do que fazer contato com inglês por meio de brincadeiras, músicas, jogos, entrevistas e muita comédia. A proposta deste podcast é exatamente essa. Apresenta diálogos mais rápidos, perfeitos para quem deseja treinar o idioma. São dialetos e sotaques diferentes apresentados por meio de personagens cômicas.

The Nerdist

O mundo nerd tem muitas notícias quentes e curiosidades de cair o queixo. No Nerdist, os assuntos são apresentados de forma leve e divertida, mas sem perder a boa argumentação. Entrevistas, jogos, comentários, curiosidades. Mão na roda para quem quer se informar sobre o que há de melhor no mundo nerd e ainda praticar o idioma. Os podcasts em inglês estão cada vez mais ajudando os estudantes da língua.

This American Life

O produtor de TV e radialista Ira Glass é o responsável por este. Aliás, considerado um dos podcasts em inglês mais famosos – é um dos líderes nos Estados Unidos. Nos episódios, assuntos relacionados ao que se passa no país são debatidos. Além de conhecer pontos importantes do dia a dia americano, é possível praticar o inglês.

Stuff You Should Know

Você já se perguntou como a censura na internet funciona? Ou outro questionamento mais aleatório, por exemplo: e os morcegos? Como vivem? Essas e muitas outras curiosidades são colocadas em mesa neste podcast. São diversos assuntos atemporais e outros ligados a acontecimentos recentes. Descubra essa maneira de praticar inglês e ainda sair com uma bagagem de conhecimento para a vida.

How Did This Get Made?

Quando você assiste um filme muito ruim e não tem com quem comentar, talvez os amigos do How Did This Get Made? te ajudem. O podcast é focado em debater sobre filmes que não deram muito certo. São curiosidades, críticas e muito vocabulário para quem ama cinema. Vale a pena ouvir, mesmo que você tenha gostado do filme. Afinal, enxergar o outro lado também ajuda a entender melhor a obra, não? Separe a pipoca e o guaraná. Divirta-se!

The English We Speak

O canal BBC não investe em conteúdo apenas para televisão e rádio. Um dos podcasts em inglês mais ouvidos também é deles. Dessa vez, um podcast focado inteiramente na língua inglesa. São expressões, gírias e outras situações que envolvem o idioma. Além de ter um contato maior com a língua, outros temas mais culturais também são apresentados. O foco é inglês britânico. Se quiser melhorar a escrita, também é possível por meio da transcrição dos áudios.

Melhor maneira de aprender inglês

Aprenda com podcasts em inglês

Os podcasts em inglês são uma maneira de aprimorar, no dia a dia, o conhecimento da língua. Todavia, a melhor forma de garantir a fluência e colocação no mercado é com inglês para negócios. Por isso, conte com um curso de inglês para adultos com experiência no segmento. Conte com a Brava Training! Oferecemos inglês para executivos e inglês in company com um material didático personalizado de acordo com suas necessidades.

Em nosso blog, você confere outros artigos exclusivos sobre oportunidades profissionais, curso online ou presencial, dicas de livros sobre liderança, exames de proficiência em inglês e muito mais. Entre em contato agora mesmo e veja como podemos lhe ajudar!

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags