01Ago
Saiba como escolher aulas com professor nativo ou brasileiro

Aulas com professor nativo ou brasileiro: qual escolher?

Durante o aprendizado de um novo idioma, seja inglês ou espanhol na maioria das vezes, a fonte do ensinamento é importante. Muitos alunos acham que buscando por um professor nativo o processo pode durar menos tempo. Ou, em alguns casos, ser até mais eficaz. Já outros, acreditam que ter um professor brasileiro acompanhando é mais adequado para lidar com as dificuldades. Enfim, muito se especula sobre aulas de um segundo idioma com professor nativo ou brasileiro. Para solucionar essa dúvida, a Brava Training preparou o artigo a seguir. Boa leitura!

Professor nativo ou brasileiro: o perfil

Livros, lápis, óculos e quadro negro dentro da sala de aula de um professor nativo ou brasileiro

Seja professor nativo ou brasileiro, o professor de idiomas, em geral, precisa estar embasado em um perfil. O domínio no idioma, claro, é intransferível. Mas esse domínio precisa estar adaptado ao lado pedagógico, aquele que possui noção do passo a passo para aprendizado. O brasileiro, por exemplo, costuma apresentar dificuldades em pontos específicos do inglês e espanhol. Para atendê-lo, seja nativo ou não nativo, o professor deve ter ferramentas e habilidades para lidar com a situação corretamente.

Professor nativo

As principais vantagens ligadas a um professor nativo são: domínio total, fala fluída e processo intercultural mais preciso. Em outras palavras, entre um professor nativo ou brasileiro, é o nativo que consegue apresentar mais detalhes da sua língua vernácula. Na maioria das vezes de forma natural. Além disso, a cultura impregnada nos modos e costumes também proporciona uma troca de experiências essencial para o aprendizado. Por outro lado, o professor nativo pode desconhecer em sua totalidade as dificuldades de um brasileiro com o idioma. Por mais que ofereça soluções ideais, algumas situações podem acabar passando despercebidas.

Professor brasileiro

E já é nessa vantagem que se destaca o professor brasileiro. Por ter passado pelo mesmo processo de aprendizado e enfrentado dificuldades parecidas, este já está mais preparado. Além de passar o conteúdo preparado para a aula, consegue perceber, a partir das reações, como cada tópico reflete no processo de cada aluno. E é possível, sim, que um professor brasileiro tenha segurança linguística por meio de suas experiências. Segurança necessária para contribuir na formação de conhecimento de outra pessoa. E ter o português conectando pode ser, em alguns casos, uma base de conforto para iniciantes.

Qual escolher?

Bandeira do Brasil que ilustra um professor nativo ou brasileiro

Encontrar um curso de qualidade é a melhor opção para quem deseja se adequar a um idioma novo. Seja com um professor nativo ou brasileiro. Dispor de um material personalizado e adaptado às suas necessidades de aprendizado é o melhor caminho. Portanto, fica definido que o professor, em ambos os casos, mediante correto treinamento, pode oferecer uma experiência rica em conhecimento.

Estude o novo idioma no lugar certo

Professor nativo ou brasileiro em frente à bandeira da Inglaterra segurando um livro

Levando em consideração a importância de um ótimo curso no seu currículo, conte com a Brava Training. Contamos com profissionais especializados em inglês para executivos e espanhol para negócios. Para as aulas, os professores passam por processos com avaliadores nativos. Ou seja, na dúvida entre professor nativo ou brasileiro, optamos por unir o conhecimento de ambas as partes. Em nosso blog, você confere artigos exclusivos sobre apresentação em inglês, oportunidades profissionais, curso online ou presencial e muito mais. Entre em contato agora mesmo e conheça melhor o que temos a oferecer!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags