03Abr
oportunidades profissionais

Segundo idioma para oportunidades profissionais: preparação

Garantir uma boa posição no mercado de trabalho ou outros tipos de oportunidades profissionais é extremamente importante. Porém, se dar bem em situações como entrevistas, reuniões/viagens de negócios ou apresentações é o foco de todos. Para isso, conte com consultoria de preparação dos profissionais da Brava Training. Neste artigo, conheça melhor o serviço e como pode te ajudar.

Oportunidades profissionais pedem segundo idioma

Preparação

A preparação é realizada em prol de apresentações, entrevistas, viagens e reuniões envolvendo negócios. Toda pessoa que busca por oportunidades profissionais, principalmente no mercado internacional, deve fazer o investimento. Com o consultor correto, é possível focar no vocabulário específico do segmento. Além de características culturais (quando preciso) e erros comuns na prática do idioma, principalmente em viagens. Com as horas previamente definidas por você, o processo se torna eficaz na hora de fornecer segurança. O necessário para encarar desafios e alcançar grandes oportunidades profissionais.

Modalidades

A consultoria de preparação fornecida pelos consultores da Brava Training é embasada em uma modalidade bem planejada. Consultorias 100% online com professor em sala virtual, blended learning (semipresencial) ou 100% presencial. São essas as opções ideais para quem deseja alcançar novas oportunidades profissionais por meio do segundo idioma.

Idiomas

O serviço de preparação para se dar bem em oportunidades profissionais deve oferecer os principais idiomas. Na Brava Training, você encontra inglês, espanhol, português e francês. São os principais idiomas que estimulam oportunidades profissionais no mercado exterior. Muitas vezes, até mesmo dentro do Brasil.

Oportunidades

Profissionais que almejam crescimento no mercado internacional. Ou até quem está no início da carreira e precisa passar por entrevistas em outro idioma. Seja para reuniões, viagens ou até mesmo entrevistas, dominar um segundo idioma, principalmente o inglês, é indispensável. Essas oportunidades profissionais podem estar inseridas em qualquer segmento. Seja voltado para medicina, turismo, tecnologia, comércio exterior, aviação e etc. Ter um segundo idioma ajuda na boa colocação em vários setores da indústria.

Como se preparar?

  • Autoavaliação: antes de encarar qualquer desafio, é necessário se conhecer. Não diga que possui nível avançado/fluente em um idioma quando, na verdade, não o possui. Falsificar informações só afastam as boas oportunidades profissionais no mercado nacional e internacional;
  • vocabulário: foque em aprender os termos específicos da sua área de atuação. Como todo idioma, vocabulários são quase infinitos. Tentar se aperfeiçoar em todos pode acabar não colaborando em nada. Procure por vocabulário utilizado comumente por profissionais da sua área. O termo “merchandising”, por exemplo, é muito mais interessante para um atuante em comunicação social do que para um médico cirurgião;
  • ouvidos preparados: não entender uma pergunta ou informação é o problema de quem procura por oportunidades profissionais em um segundo idioma. Ouvir músicas e assistir a filmes, vídeos ou noticiários de nativos acostuma o ouvido ao som das palavras;
  • hora de falar: colocar em prática a conversação e todo vocabulário agregado é essencial em todos os momentos. Deve-se deixar o medo de lado e praticar. Antes de chegar às reuniões/entrevistas/eventos que demandem a fluência do segundo idioma, o interessado já deve ter um histórico de prática. Afinal, essa é a melhor forma de se aperfeiçoar: conhecendo os erros e melhorando-os;
  • improvisos: nem tudo sai como planejado. Se a situação fugir do controle (do que você esperava que fosse acontecer), mantenha a calma. O erro é comum até para nativos, só não perca a confiança no que tem para falar/apresentar. Pedir desculpas por algum erro gritante não é antiético. Mas não exagere na dose. Improvisar e entregar um bom jogo de cintura já adianta o tipo de profissional que você é/será.

Preparação correta

Para evitar ao máximo um grande número de erros e gafes que comprometam sua vida profissional, invista na preparação adequada. A Brava Training é reconhecida por ser um curso de inglês para adultos e curso de espanhol para executivos de excelente qualidade. Nossos profissionais dominam tudo o que envolve inglês para executivos, espanhol para negócios e outros idiomas como o próprio português e francês. Dentre os cursos, oferecemos a consultoria de preparação que trabalha no contexto abordado neste artigo. Para garantir boas oportunidades profissionais envolvendo segundo idioma, conte conosco. Entre em contato para mais informações.

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags