24Ago
Videoconferência com inglês para empresas

Inglês para empresas: termos específicos para a negociação!

O domínio do inglês em corporações é uma das habilidades que são cobradas dos colaboradores. Neste momento em que a crise de calamidade pública foi instaurada em várias regiões do mundo, inclusive, a língua tornou-se ainda mais cobrada como destaque. Afinal, as negociações e contato com os fornecedores passaram a ser feitas de modo remoto. Por isso, o business english ou inglês para negócios é uma vertente que pode auxiliar sua empresa a se destacar no mercado de atuação e fortalecer a marca. Prossiga a leitura deste artigo que a Brava Training preparou e entenda termos específicos do inglês para empresas!

Termos de inglês para empresas? Veja 5 usados em negociação!

Duas mulheres estudam inglês para empresas no computador

1- Asset

O termo “asset” é um dos mais comuns em diversos setores da economia. Com isso, pode ser visto em negociações para empresas dos mais variados setores.

Em princípio, pode ser usado tanto no sentido literal quanto no figurado. Deste modo, no inglês para empresas o termo “asset” pode representar o ativo da companhia (bens, valores, créditos e mais), como também pode se estender a um funcionário que se mostra proativo ou um diferencial.

Logo, o “asset management” trata-se da gestão de ativos, sendo eles bens ou direitos da empresa.

2- B2B e B2C

Caso sua empresa esteja no mercado há bastante tempo, as estratégias B2B ou B2C já foram definidas. Já na hipótese contrária, cabe ao gestor entender os princípios existentes nestes termos para aplicá-los de forma correta e, assim, evitar erros no contato com fornecedores.

Vamos lá, B2B retrata um negócio no formato “business to business”. No português, significa: empresa para empresa. Ou seja, trata-se de um empreendimento que visa como comprador a figura de uma companhia. Esta, portanto, ficará a cargo de passar o produto para o consumidor. Um exemplo, nesta medida, são os distribuidores.

Já o B2C representa a estratégia “business to consumer”. Retrata uma ligação direta, portanto, entre a empresa e o consumidor.

Conhecer estes conceitos do inglês para empresas contribui para tornar as negociações mais assertivas.

3- Bankruptcy

Bankruptcy é o termo que expressa “falência” em inglês.

Veja o exemplo:

  • Having no agricultural background this effort ended in bankruptcy.”
    (Não tendo qualquer experiência no ramo, esse esforço acabou em falência.)

As expressões “to go under” ou “to go belly up” são usadas como informais no sentido de “ir à falência”.

4- Board of directors

Board of directors é uma expressão do inglês para empresas muito utilizada em reuniões por empresas de capital aberto. Uma característica delas é deter um “conselho de administração”, isto é, um “board of directors. Este, em conclusão, é responsável pela tomada de decisões, direcionamento estratégico dos negócios e proteção do patrimônio integral.

Grupo de pessoas estudando inglês para empresas

5- Business

O termo business é bastante conhecido por referir-se a negócio. No entanto, as outras aplicações dele merecem cuidado. Em alguns casos, por exemplo, pode ser usado com o objetivo de falar sobre a atividade desenvolvida pela companhia ou faz relação com a empresa em si.

Em função dessas utilizações diferenciadas, durante uma reunião é importante manter atenção redobrada quando o termo business é citado.

Escolha o curso da Brava Training!

Para fortalecer o inglês para empresas na sua companhia, escolha o curso da Brava Training com foco em negócios. Priorizamos o aprendizado dos termos do mundo dos negócios e trabalho. Assim, seus colaboradores ficarão mais preparados para reuniões com fornecedores e poderão desenvolver a habilidade com a língua. Entre em contato conosco e conheça melhor a nossa metodologia!

Continue lendo sobre este assunto em nosso blog. Veja mais artigos:

 

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags