28Fev
brainstorming está entre os jargões corporativos em inglês

Conheça os 10 jargões corporativos em inglês mais usados

O mundo corporativo é repleto de expressões que se referem a situações específicas que ocorrem dentro das companhias. A maioria delas, em inglês. Muitos termos foram enraizados na cultura organizacional do Brasil e são usados diariamente na rotina das empresas brasileiras. São os famosos jargões corporativos em inglês. Você sabe quais são eles? Confira uma lista completa com os termos e seus respectivos significados!

10 jargões corporativos em inglês mais usados

1- Brainstorming

chuva de ideias em reunião de empresa

Traduzindo: “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. Brainstorming é um dos jargões corporativos em inglês utilizados para referir-se a uma técnica de dinâmica de grupo. É uma atividade que visa explorar a capacidade criativa dos indivíduos no menor tempo possível com o intuito de trocar ideias ou solucionar problemas.

2- Branding

Conjunto de práticas e técnicas que abrangem a gestão da marca, desde a sua construção até seu fortalecimento no mercado.

3- Briefing

Documento que reúne todas as informações necessárias para realizar determinada ação. Tem o objetivo de fornecer instruções para a criação um projeto específico.

4- Budget

Termo da língua inglesa que significa “orçamento”. É um dos jargões corporativos em inglês frequentemente usados para designar o orçamento periódico feito pela empresa.

5- Business Plan

Significa “plano de negócios”. Trata-se de um documento escrito por empreendedores quando há o propósito de iniciar um negócio. No entanto, pode ser utilizado também para gestão interna de negócios já estabelecidos.

6- Deadline

Em tradução literal, “prazo final”. Refere-se à data limite para entregar determinada tarefa. É um dos jargões corporativos em inglês mais utilizados no mundo dos projetos, negócios e marketing.

7- Key User

Traduzindo: “usuário-chave”. Profissional que conhece todos os recursos referentes a uma determinada ferramenta tecnológica. É a última pessoa que testa o sistema antes de entrar em produção. Sua função é conhecer e informar se todo o sistema está operando corretamente.

8- Networking

Um dos jargões corporativos em inglês que refere-se a uma rede de contatos de cunho profissional. Está relacionada às pessoas que o indivíduo conhece e se relaciona por meio do contato comercial que mantém com elas.

9- Know-how

Termo que significa, literalmente, “saber como”. Em outras palavras, know-how é um conjunto de conhecimentos práticos adquiridos por uma empresa ou profissional que traz vantagens competitivas ao negócio.

10- Feedback

mulher recebendo feedback da sua chefe

Ato de comentar sobre determinado desempenho, conduta ou eventualidade. O objetivo é dar uma resposta como forma de avaliação sobre a performance alheia, buscando reorientar ações e torná-las mais assertivas.

Agora que você conhece os jargões corporativos em inglês mais usados, treine a sua fluência. A união do conhecimento teórico e prático é essencial para quem precisa da língua inglesa no dia a dia do trabalho. Outro ponto que ajuda bastante é fazer um curso de inglês para executivos com foco em english business.

A Brava Training é um curso de inglês in company que trabalha com uma metodologia de aprendizado premium. Oferecemos ensino virtual ou à distância para quem deseja aprender tudo sobre inglês para negócios. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções personalizadas!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags