27Maio
2019 06 30 Espanhol No Mercado De Trabalho

Espanhol no mercado de trabalho: realidade ou não?

Ter um segundo idioma é essencial para traçar uma carreira positiva e sempre ascendente. O inglês, por exemplo, já deixou de ser diferencial e, hoje em dia, é qualificação básica para um candidato. Ou seja, é indispensável. Com o mundo cada vez mais globalizado, é hora de se especializar em mais idiomas. O espanhol, principalmente para brasileiros, é importantíssimo. Não se engane com o seu portunhol. Neste artigo, conheça a situação do espanhol no mercado de trabalho atual e por que investir.

Espanhol no mercado de trabalho: importância do idioma

importância do espanhol no mercado de trabalho

Qual a importância?

Como dito anteriormente, ser fluente em espanhol é de extrema importância no universo dos negócios. No mundo, são 500 milhões de falantes, fazendo do idioma o segundo mais falado (por número de pessoas). Além disso, é a forma de comunicação mais requisitada depois do inglês. Entender a importância do espanhol no mercado de trabalho é, acima de tudo, ter apreço com a própria carreira.

Necessidade de negócio

Por ter uma proximidade com o português, alguns brasileiros deixam o aprendizado em espanhol de lado. Erro comum, porém preocupante. O mundo cada vez mais globalizado exige essa comunicação poliglota para o sucesso de todos os lados envolvidos. Para o espanhol no mercado de trabalho, vale lembrar que as empresas no Brasil vêm recebendo propostas de parcerias e outras questões ligados aos acordos econômicos do Mercosul (Mercado Comum do Sul). Hoje, alguns setores econômicos se destacam quando o assunto é língua espanhola.

Principais setores econômicos

Turismo

A OMT (Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas) estipula uma taxa de 1 bilhão de turistas internacionais pelo mundo. Portanto, é um setor econômico capaz de movimentar potencialmente as receitas. Quem almeja trabalhar com turismo, deve saber da importância do espanhol no mercado de trabalho. A língua é uma das mais faladas no mundo e abre muitas portas no mercado.

Jornalístico

Um novo idioma colabora para uma comunicação melhor. E nada melhor que usar a comunicação como ferramenta de trabalho. Com as constantes crises no Brasil, investir em carreira jornalística no exterior é uma possibilidade. Mas para isso, é preciso ter habilidade e domínio de outras línguas, como inglês e espanhol. Aproveite para ler jornais locais para aumentar o vocabulário.

Comercial

O comércio está sempre em movimento e possui influência do espanhol no mercado de trabalho. Compras e vendas constantes, prospecção de clientes e muitas outras questões de negócio. Diariamente, quem trabalha no setor comercial enfrenta muitos desafios. Com o espanhol, as chances de investimentos maiores também cresce.

Político/Jurídico

Quem se forma em direito no Brasil pode se especializar para trabalhar fora também. As novas leis nacionais e a legislação internacional comum entraram nos planos de qualificações. Além disso, estar acompanhado do domínio em espanhol abre vagas em países vizinhos ou até mesmo na Espanha. Oportunidade única de traçar uma carreira de sucesso. Para isso, basta reconhecer a importância do espanhol no mercado de trabalho.

Imobiliário

Além de colocações profissionais, espanhol no mercado de trabalho também fala sobre investimentos. E o setor imobiliário é um dos principais. A Espanha, apesar da crise imobiliária, oferece boas oportunidades de aluguel e compra de casas. Na própria América Latina o investimento possui um custo justo e baixo. Para esses investimentos em países como México, o domínio em espanhol é indispensável. A partir disso, abrem-se as oportunidades de aplicar seu negócio nesses espaços. Seguindo, claro, toda a burocracia local para empreendimento.

Por que falar espanhol?

O contato do Brasil com outros países hispânicos gera cargos e outras excelentes oportunidades de negócio. Por isso, mesmo com filosofia acerca da economia e do social diferindo, as chances de crescimento não diminuem. Além disso, empresas brasileiras estão localizadas em outros países vizinhos e a oportunidade de trabalhar fora é edificante para a carreira. Por essa e muitas outras razões, entender o espanhol no mercado de trabalho é essencial. Conte com o espanhol para negócios.

Como aprender do melhor jeito?

Aprenda espanhol no mercado de trabalho

Agora que já entendeu a posição do espanhol no mercado de trabalho, é hora de investir na sua qualificação. Por isso, conte com a Brava Training! Somos um curso de espanhol para executivos com material didático montado de acordo com suas necessidades. Confira outros artigos exclusivos em nosso blog sobre teste de proficiência em espanhol, treinar o espanhol com filmes, e-mail formal em espanhol e muito mais. Entre em contato e veja como nossos profissionais podem lhe ajudar.

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags