16Jan
curso virtual de idiomas

Como potencializar um curso virtual de idiomas?

Realizar um curso virtual de idiomas pode trazer inúmeros benefícios aos alunos. O principal deles é a flexibilização da carga horária, o que torna a modalidade atrativa para pessoas com pouca disponibilidade. Entretanto, a procrastinação pode ser um problema entre os alunos, por não existir o compromisso de comparecimento.

Considerando este problema, a Brava Training reuniu as melhores dicas para que você potencialize um curso virtual de idiomas. Dessa forma, será possível ter um melhor aproveitamento do conteúdo e aumentar as chances de alcançar a fluência. Continue lendo para saber mais!

Saiba como potencializar e aproveitar ao máximo um curso virtual

Seja organizado

É importante que o aluno tenha ciência que um curso virtual não é sinônimo de falta de cuidado. Em muitos casos, horários de estudo não são definidos pelo estudante, facilitando a falta de compromisso com o conteúdo. Quando isso acontece, a tendência é o acúmulo de tarefas ou até a desistência.

Portanto, o primeiro passo para ter sucesso em um curso virtual de idiomas é a organização. É importante que um horário fixo para estudar seja definido. O ideal é que o aluno elabore um plano de estudos, com planilhas definindo as suas tarefas semanais.

Alunos com muitas responsabilidades, como trabalhar e cuidar da família, precisam ter ainda mais cuidado com esse aspecto. É importante que o tempo de estudos seja administrado de acordo com as demandas diárias. Dessa forma, os estresses ao longo do curso virtual serão menores, diminuindo as chances de desistência.

Procure um local adequado

É fundamental que os seus estudos sejam feitos em um local silencioso. Procure também estudar sentado em uma mesa. Afinal, será mais fácil manter o foco com a postura adequada, em um ambiente com poucas distrações. Evite realizar as tarefas deitado na cama, porque esse singelo ato pode causar mais cansaço e dificultar a concentração. Além disso, a inadequação da postura pode causar dores durante o estudo.

Se não houver um ambiente silencioso no seu domicílio, conte com a compreensão dos seus familiares e companheiros de residência. Converse sobre a importância do curso e deixe clara a sua agenda. Assim, será mais fácil manter o ambiente minimamente organizado e quieto para que você possa aprender com tranquilidade e disciplina.

Também é imprescindível que a internet do local seja de qualidade. Caso contrário, você sofrerá transtornos no momento de assistir às aulas e realizar a comunicação com o professor. Além disso, certifique-se de que todos os softwares compatíveis com o curso estão instalados no seu computador, com versões atualizadas. Dessa forma, você aproveitará melhor o curso e não perderá tarefas importantes por conta de problemas na internet.

Defina metas

Você contará com professores qualificados em um curso virtual de idiomas. Porém, você será o maior responsável pelo seu desenvolvimento e sucesso. Por essa razão, é interessante definir metas para garantir o ritmo dos estudos. Realize esse procedimento mesmo se a progressão das aulas for automatizada.

Lembre-se de traçar metas possíveis, de curto, médio e longo prazo. Desse modo, será mais fácil realizá-las e manter-se motivado. O maior erro dos estudantes nesse momento é elaborar metas impossíveis, que causam frustração e a falsa sensação de estagnação no curso. Esse sentimento de insucesso pode fazê-lo desistir, te deixando mais longe de alcançar a fluência.

Aproveite os benefícios do smartphone

Se o seu curso estiver disponível em diversas plataformas, abuse do celular. Você pode usar essa funcionalidade no café da manhã, em filas de espera, no almoço e afins. Essa será uma forma de manter os estudos durante os pequenos períodos ócios do dia. Ao substituir o tempo usando redes sociais pelas aulas, você terá um grande avanço e ficará mais perto da fluência.

Se preferir, use o celular para atividades complementares ao curso. Por exemplo, assistir uma série da Netflix na segunda língua, usar aplicativos de estudos e até realizar leituras. Fazer dessa ação um hábito diário que fará a diferença na sua desenvoltura no idioma.

Jamais dispense o contato com o professor

Mesmo que o curso seja virtual, é importante manter o máximo de contato possível com o professor. Não pense que, por não estar em uma turma, você deve ser independente. Converse com o professor sobre dificuldades, treine a conversação e pegue a maior quantidade possível de conhecimento com ele.

Se você possui uma meta específica com o curso, como realizar exames de proficiência em inglês, não esqueça de informá-lo. Lembre-se que o seu orientador é uma pessoa mais experiente no idioma e irá ajudá-lo a alcançar o objetivo mais rapidamente.

Escolha a empresa certa

Escolher a empresa adequada para realizar o curso virtual de idiomas é um passo fundamental para o sucesso. Procure por uma organização especializada, com professores qualificados. Pesquise sobre os métodos de ensino e selecione a instituição que mais se adéqua ao seu perfil. Considere também a política de preços no momento da decisão. Seguindo esse cuidado, você se sentirá mais confortável para concluir os estudos na língua desejada.

Se você procura por um curso online de qualidade, a Brava Training é a empresa certa! Oferecemos aulas de excelência por videoconferência com professores altamente qualificados. Também contamos com preços acessíveis. Além do curso online, temos serviços como inglês e espanhol para negócios. Para proporcionar mais comodidade aos profissionais, também disponibilizamos aulas de inglês e espanhol in company. Entre já em contato para conhecer mais sobre o nosso trabalho.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags