23Abr

Falar um novo idioma ao telefone

Uma das coisas que eu acho mais difíceis para falar um novo idioma é falar ao telefone.

Sem que haja qualquer pista ou referências visuais, acho que conversas telefônicas são as mais difíceis que podem have em uma língua estrangeira. Se você está num bate papo virtual é fácil pegar um momento para reler o que a outra pessoa escreveu ou verificar o seu próprio texto. Se você estiver falando pessoalmente é muito mais fácil para se referir a um material escrito ou a um dicionário e recorrer a linguagem corporal.

Algumas dicas pra falar ao telefone

Falar ao telefone, especialmente, se a outra pessoa está falando rapidamente, não há pista alguma. Alguns anos atrás, quando eu comecei a trabalhar em um escritório em Londres eu tinha que atender as ligações telefônicas. Isso foi amedrontador para mim no início, uma vez que o meu emprego estava em jogo e eu tinha que provar que eu não tinha problemas para me comunicar em inglês.

No início, eu tive que, inevitavelmente, pedir às pessoas para repetir ou re-explicar as coisas e, às vezes, eu até recorri ao dicionário. Consegui fazer as coisas e me senti satisfeita e orgulhosa de mim mesma.

Fiquei com a certeza de que eu tinha que continuar e me expor aos desafios. Está provado que a melhor ferramenta para aprender e aprimorar as línguas é a prática da comunicação, especialmente, por telefone.

É por isso que Brava Language Training desenvolveu um curso por telefone ou skype. O curso foi desenhado para pessoas que não têm tempo para estar em sala de aula, mas ainda necessitam praticar a sua segunda língua e se sentir confortável em situações da vida real.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags