Expressões em inglês para e-mail corporativo: veja as mais comuns!
Já precisou escrever um e-mail em outro idioma para seus colegas de trabalho, parceiros da empresa ou clientes? Pois, essa é uma necessidade real. E, nos dias de hoje, vem se tornando ainda mais comum. A globalização das empresas vem contribuindo para isso. Por isso, com o intuito de ajudar, a Brava preparou este artigo. Aqui, apresentamos algumas saudações em inglês para e-mail corporativo que podem auxiliar na hora de escrever o seu.
Quer saber quais são e escrever e-mails melhores? Confira abaixo!
Conheça algumas saudações em inglês para e-mail corporativo!
Todos sabemos, mas não custa reafirmar: o início de um e-mail é essencial. É a partir dele que o cliente terá sua primeira impressão, e pode ditar a forma como ele enxerga a empresa. Por isso, é imprescindível ter cuidado desde o “olá”.
A seguir, indicamos algumas expressões mais utilizadas para escrever as saudações em inglês para e-mail corporativo. Confira a seguir!
1) Dear
Uma das principais saudações utilizadas em e-mails, sejam corporativos ou outra mensagem de cunho formal, utiliza-se o famoso “Dear“. Essa é uma maneira segura de iniciar um e-mail, garantindo cordialidade e respeito com a pessoa do outro lado. Basta incluir “Dear (nome do destinatário ou título),” e pronto. Pode começar a escrever sua mensagem!
Exemplo
Dear Mrs. Veronica,
Dear Reader.
2) Hi/Hello
Outras formas de se iniciar um e-mail corporativo em inglês é utilizar o “Hi” ou “Hello”. Traduzindo, significam “Oi/Olá!” Trazem um ar informal, mas ainda respeitável e combinam com a situação: e-mails. Dependendo do nível de proximidade com o parceiro de negócios, pode ser interessante utilizar essas saudações. Nesse caso, as saudações podem seguir duas linhas:
- Hi/Hello Mr. Smith – usando “senhor + sobrenome”;
- Hi/Hello Jon – apenas o nome, sendo necessário tratá-lo pelo primeiro nome.
Apenas tenha cuidado com a relação e nível de informalidade. Lembre-se: ainda é um e-mail corporativo!
3) To whom it may concern
Em casos de e-mails gerais, que serão enviados para mais pessoas e não só um departamento, por exemplo, existe outra construção. A expressão “To whom it may concern”, que significa “A quem possa interessar”, é utilizada quando o assunto é pertinente a mais de uma área ou quando o destinatário é desconhecido. Um exemplo é um e-mail interno em que deseja-se falar de uma nova vaga aberta ou sobre um alerta de item no achados e perdidos da corporação. Assim, surge como uma alternativa.
Cuidado: nem tudo é válido 100% das vezes!
Como dito acima, algumas expressões são ideais para situações informais, quando se tem um nível de proximidade maior. Em outros casos, o uso de “Dear Mrs./Mr.” é obrigatório, quando é mais formal. No entanto, ainda existem outras saudações em inglês para e-mail, menos utilizadas ou conhecidas. Por isso, é importante sempre avaliar a situação, grau de proximidade. Tenha atenção e escolha bem!

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