Sabe por que um segundo idioma, como inglês e espanhol, é tão importante? Uma oportunidade no exterior pode abrir muitas portas na vida das pessoas. Seja profissional ou academicamente, ou simplesmente pela experiência, acrescentar uma estadia no estrangeiro em seus planos é muito proveitoso. Para isso, contudo, é preciso provar que você consegue se virar nos idiomas locais. Conheça os principais exames de proficiência de espanhol e inglês, neste artigo da Brava Training!
O TOEFL é um dos exames de proficiência em inglês mais conhecidos e requisitados no exterior. Ele possui alta aceitação em mais de nove mil instituições de ensino superior em 130 países. Sua principal responsabilidade é avaliar a capacidade de fala e compreensão do inglês universitário. O exame combina as compreensões de leitura, audição, fala e escrita.
Com o certificado internacional do TOEFL, é possível candidatar-se a bolsas de estudo no exterior e programas de ensino do inglês. Também é possível solicitar vistos de estudo, ingressar em diferentes níveis de ensino superior e medir o nível de aprendizado.
Desenvolvido pela Universidade de Cambridge e pelo British Council, sua função é medir a proficiência dos que desejam estudar e/ou trabalhar em países de língua inglesa. Os interessados no exame de proficiência em inglês IELTS são avaliados de zero a nove com base em quatro provas. Os testes analisam compreensão auditiva, textual, redação e conversação.
O TOEIC é um dos exames de proficiência do inglês mais recomendados para profissionais inseridos no mundo dos negócios. São mais de 14 mil organizações em 150 países que aceitam o exame. Baseado em situações do cotidiano corporativo, possui fundamental importância na seleção e avaliação de profissionais.
O exame é dividido em duas partes, a primeira é focada nas habilidades de audição e leitura e a segunda, fala e escrita.
Entre os exames de proficiência, este é um dos mais novos. Ele tem sido aceito por cada vez mais escolas desde março de 2020. Ele é mais curto que as demais provas (dura cerca de uma hora) e custa US$ 49 (as outras chegam a mais de US$ 200). E com a aceitação crescente do exame, ele pode ser uma boa pedida para quem quer estudar fora no curto prazo.
Agora, entrando nos exames de proficiência em espanhol, este é um conjunto de diplomas de língua concedidos pelo governo da Espanha. Eles têm validade por tempo indeterminado e, até alguns anos, eram a única referência de proficiência no idioma. Em 2015, porém, foi desenvolvido o SIELE, que aborda todas as variantes da língua e tem validade de dois anos. O exame é feito por uma parceria entre Espanha e México e foi aplicado pela primeira vez em 2016.
Existem seis provas diferentes de DELE, que avaliam as competências e níveis de fluência da língua (do A1 ao C2).
será dividido em quatro provas que compreendem as diferentes competências da língua (leitura, audição, escrita e oral). O candidato pode optar por avaliar apenas algumas dessas competências. Os exames de proficiência serão realizados de forma eletrônica em centros autorizados. Mais informações estão disponíveis no site oficial do exame.
Nós da Brava Training somos uma escola de idiomas com cursos focados em negócios e curso online de inglês e espanhol, oferecendo a metodologia de ensino personalizada às suas necessidades. Oferecemos classes de inglês para executivos, com aulas direcionadas ao aprendizado da linguagem formal e específica do público.
Interessado? Entre em contato conosco!
Você sabe quais as diferenças do inglês profissional e conversacional? No artigo, a Brava Training…
Você sabe por que o espanhol para empresas é tão importante para profissionais brasileiros? A…
A capacitação linguística é o diferencial estratégico para o sucesso corporativo. Confira!
Neste artigo vamos te mostrar 6 dicas de como aprender espanhol com música. Confira!
Já pensou em como um idioma estrangeiro pode impactar na viagem de trabalho? Entenda mais…
Já pensou que não é mais importante aprender um novo idioma, pois a IA pode…