01Jun
Mulher estudando espanhol em casa

Crie sua própria rotina de estudo de espanhol em casa!

Se você faz um curso de idiomas, saiba que para potencializar o seu conhecimento é necessário estudar também por conta própria. Algumas horas do dia devem ser dedicadas a treinar tudo aquilo que você aprendeu dentro da sala de aula. Assim, você irá manter seu aprendizado em constante evolução. Para te ajudar, criamos este artigo com dicas para você montar sua rotina de estudo de espanhol em casa. Confira!

Como criar sua rotina de estudo de espanhol em casa

homem estudando espanhol em casa

Todo aprendizado é repetição!

Essa frase é perfeita para todos os estudantes, e se torna ainda mais efetiva quando aplicada ao aprendizado de um novo idioma. Além de participar das aulas do curso de espanhol, é necessário absorver o conteúdo constantemente para que ele seja fixado. É importante se planejar, de preferência semanalmente, para se dedicar ao estudo do espanhol em casa. Escolha um dia da semana e os horários de início e término da sua rotina de estudo.

Livro de apoio

Além do material didático comumente utilizado em sala de aula, é indicado usar um livro de apoio para estudar espanhol em casa. Uma ótima dica é buscar um livro que aborde o tema que será estudado naquela semana. Por exemplo, verbos no gerúndio. Separe as páginas que tratam do assunto e estude-as durante o dia que você determinou para aquela rotina semanal. Para complementar o aprendizado, assista a vídeos no YouTube e busque referências na internet.

Músicas, séries e filmes

Que tal estudar de um jeito diferente? Suas músicas preferidas em espanhol são uma excelente alternativa! Escolha uma canção para ser estudada durante uma semana e imprima a letra — isso ajudará no momento de fazer anotações importantes. Leia os versos, cante, tente entender o que está sendo dito. Você pode também tentar transcrever a letra somente ouvindo a música, para treinar a escrita e estudar a gramática. Experimente fazer isso também com séries, filmes e documentários!

Disciplina é primordial

Planejamento é o elemento mais importante ao estudar espanhol em casa! Uma excelente organização do seu tempo pode te ajudar a potencializar ainda mais o seu aprendizado. Ter um cronograma que se adeque à sua rotina e não seja maçante para você é essencial. Então, planeje-se, crie sua rotina de estudo e siga-a à risca! A disciplina é um dos pilares básicos para criar um hábito de aprendizado saudável e estimulante.

Não se esqueça do curso de idiomas!

O estudo de uma língua estrangeira exige o profissionalismo de quem é expert no assunto! Por isso, contar com um curso de idiomas é essencial nesse momento. Se você deseja ser fluente na língua espanhola, a Brava Training é a sua melhor opção! Somos um curso de espanhol in company que oferece soluções personalizadas para empresas e profissionais.

Nossa metodologia premium fornece subsídios para quem busca o sucesso profissional mediante a fluência em uma segunda língua. Aprenda conosco espanhol para negócios, espanhol para executivos e espanhol online. Entre em contato conosco e saiba como iremos transformar a sua carreira com a língua espanhola!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags