01Abr
estudar em casa

Estudar em casa um novo idioma: qual estrutura necessária?

Quer melhorar a sua rotina e incluir estudos de um novo idioma, mas está sem tempo para aulas presenciais? Uma medida assertiva para isso é optar por estudar em casa, via aulas virtuais, um novo idioma, preferencialmente inglês ou espanhol. Além de oferecer tal plataforma de ensino, a Brava Training preparou este artigo para esclarecer uma dúvida maior: afinal, qual estrutura devo ter em casa para estudar? Responderemos esse questionamento a seguir. Boa leitura!

Como se estruturar para estudar em casa um novo idioma?

homem tentando estudar em casa

Existem quatro etapas essenciais para conseguir estruturar um bom espaço para estudar em casa. São elas: infraestrutura básica, escolha do ambiente, foco e determinação e, claro, cuidados com a saúde. Abaixo, você confere na íntegra a explicação para cada uma das etapas.

Infraestrutura

Para ter um bom rendimento, infraestrutura básica é indispensável para quem deseja estudar em casa um novo idioma. Por infraestrutura, compreendemos: um computador equipado com fone de ouvido com microfone, cabo de rede de internet conectado diretamente do modem ao computador ou ambiente com alto sinal de Wi-Fi e webcam bem configurada. Além disso, outras questões influenciam, como: mesa com apoio para o punho, cadeira confortável, boa iluminação e fácil acesso a materiais de papelaria que vão contribuir para suas anotações quando necessárias.

Ambiente ideal

A escolha de um ambiente ideal também parte do princípio de poder receber a infraestrutura básica supracitada. Além do conforto, é preciso que a região receba uma parcela forte do sinal de Wi-Fi (quando não conectado ao cabo de rede). O espaço também não pode lhe oferecer distrações que venham atrapalhar o andamento dos estudos. Atente-se também ao controle de temperatura para manter o conforto!

Disciplina, foco e determinação

Manter uma periodicidade e horários certos, mesmo para estudar em casa, é primordial. Juntamente com o curso e professor, defina os melhores dias para seu estudo. Além disso, lembre-se de se desconectar de tudo aquilo que pode tirar sua atenção. Celular, abas abertas em sites aleatórios, redes sociais, e-mail, jogos, etc. Essa atitude contribui para aumentar a concentração e, logo, absorção de conhecimento.

mulher tentando estudar em casa

Saúde

Cuidar da saúde física e mental para conseguir estudar em casa um novo idioma é uma dica passada por quem já conseguiu. Afinal, você consegue se concentrar ou manter-se disposto fisicamente e mentalmente para conhecer um novo conteúdo sem ter uma noite de sono agradável e alimentação regrada? Por isso, pratique esses dois itens. Inclua: meditação, atividades físicas para acordar o corpo (em casa mesmo) e hidratação.

6 vantagens de estudar em casa um novo idioma

  1. flexibilidade de aprender no seu tempo;
  2. cultura e visão de mundo;
  3. aprimoramento para a carreira;
  4. ensino e material personalizados às necessidades;
  5. saúde em dia, afinal, você está no conforto de casa, protegido;
  6. assistência de um professor experiente.

Durante a quarentena, estudar em casa é uma ótima alternativa!

Infelizmente, nas últimas semanas você acompanhou a pandemia do Coronavírus cada vez assustando mais pessoas. O que muitos governos decidiram, incluindo o Brasil, foi a quarentena para os cidadãos. Ou seja, que todos permaneçam em suas casas, fazendo locomoções mínimas ou evitá-las totalmente (medida adotada até a escrita deste artigo, em março de 2020). Porém, a quarentena pode acabar surtindo um efeito de aprendizagem para você que está saudável se protegendo.

O que está acontecendo?

Em dezembro de 2019, surgiu na China um novo agente do coronavírus transmissor da doença chamada COVID-19. De lá pra cá, transformou-se em uma pandemia. Ou seja, na maioria dos países em que a doença chegou, as autoridades locais consideram o número de casos confirmados acima do esperado. Para que não aconteça o que aconteceu na China ou até mesmo Itália, os brasileiros já estão sob aconselhamento de quarentena desde o meado de Março de 2020. Evitar sair às ruas, trabalhar de home office e manter distância do grupo de risco são algumas medidas.

Como faço para me proteger?

Os especialistas indicam lavar bem as mãos com água e sabão e, a quem tiver a disponibilidade, o uso de álcool em gel. Nunca tossir ou espirrar sem antes cobrir a região do nariz e boca também é uma maneira de evitar que as gotículas cheguem a outras pessoas. Para quem não sabe, o vírus é transmitido por gotículas. Nem sempre se manifesta em uma pessoa, mas pode contaminar outra – principalmente se tratando do grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, soropositivos e outras pessoas com imunidade afetada). Em resumo, a quarentena foi um momento definido para evitar aglomerações e evitar proliferação da doença.

Como colocar em prática os estudos?

Se você ainda está se perguntando o porquê um curso de ingles para adultos elaborou um artigo sobre o Coronavírus, nós temos a explicação. Além da nossa preocupação com nossos profissionais, alunos e futuros alunos, destacamos que a quarentena trouxe uma oportunidade para aqueles que estão saudáveis em suas casas. Estudar em casa um novo idioma, seja inglês ou espanhol, pode ser sua chance de criar oportunidade em longo prazo, mesmo em um momento delicado em que sair na rua não é tão indicado.

Conquistar a fluência ajuda a alavancar qualquer carreira. E se antes era a falta de tempo a desmotivadora, com a quarentena e saúde controlada, você pode estudar em casa e aprimorar seu conhecimento. A Brava Training oferece inglês para executivos, inglês para negócios e curso de espanhol para executivos também na plataforma online.

Entre já em contato conosco e conheça nossas soluções para você estudar em casa um novo idioma!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags