Dicas para escrever um e-mail em inglês
Escrever um e-mail. Uma tarefa simples, correto?
Algumas vezes podem surgir dúvidas, mas fique calmo. A Brava preparou algumas dicas nesse post para ajudar você.
A estrutura é muito parecida com a de um e-mail escrito em português. Confira:
Para começar, deve-se inserir alguma saudação.
Para e-mails formais, você pode começar com a saudação Dear Mr. (homem) ou Dear Ms. (mulher) seguido do sobrenome de quem está recebendo o e-mail. Quando não se sabe o nome da pessoa, como, por exemplo, no caso do envio de um currículo, pode-se usar a frase Dear Sir or Madam ou To whom it may concern. Para e-mails informais, pode-se utilizar simplesmente Hi ou Hello seguido do nome da pessoa. Veja abaixo alguns exemplos:
- Dear Mr. Williams,
- Dear Ms. Thompson,
- Hi Joe,
- Hello Lisa,
Logo após, diga a finalidade do e-mail
Diga a que veio. Seja objetivo, preste atenção na gramática, ortografia e evite o uso de contrações como He’s, Don’t, Doesn’t etc. Você pode iniciar o desenvolvimento de diversas formas. Veja alguns exemplos:
- I am writing with regard to the meeting we will have next week.
- I am writing to thank you for the gift you sent me.
Últimos comentários
Nessa parte é importante finalizar o assunto agradecendo a atenção e se mostrar disponível para qualquer tipo de dúvida ou solicitação, dependendo do caso. Você pode escrever de algumas maneiras diferentes:
- If you have any questions, please do not hesitate to contact me.
- Thank you for your consideration.
- I look forward to hearing from you.
Antes de assinar, use alguns termos comuns como:
- Sincerely,
- Regards,
- Best regards,
- Kind regards,
- Best,
- Thank you,
Não esqueça a assinatura, o assunto e pronto. Seu e-mail já pode ser enviado! =)
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