23Ago
11 Dicas De Filmes Em Inglês Para Negócios

11 dicas de filmes para aprimorar o inglês para negócios

Existem vários métodos extras para treinar o inglês, seja na fala, escuta, leitura ou escrita. Uma maneira fácil e divertida de praticar o idioma sem mesmo sair de casa é assistindo filmes. Em estado de imersão na língua, quem assiste a uma produção em inglês pode melhorar a compreensão auditiva e ainda agregar conhecimentos culturais. A Brava Training separou 11 dicas de filmes que se passam no mundo dos negócios e apresentam um extenso vocabulário para estudantes de inglês.

Dicas de filmes para treinar o inglês para negócios

Dinheiro, fama, poder e tensão são elementos do mundo dos negócios que chamam atenção dos estúdios de cinema. Por essa razão, existem muitos filmes aclamados que trazem o cotidiano de pequenas a grandes empresas fictícias. Existe maneira melhor de melhorar o inglês no tempo vago? Atente-se às dicas de filmes listadas a seguir e escolha o próximo que irá assistir. Lembre-se do bloco de notas para anotar palavras/expressões novas.

Como Enlouquecer Seu Chefe

Originalmente chamado de “Office Space”, o filme de 1999 foge do ponto de vista dos grandes empresários bilionários. A comédia acompanha a rotina de um homem comum insatisfeito com a rotina de escritório. Quando descobre que a companhia está prestes a fazer cortes nos gastos, é hora de armar um plano de vingança contra a empresa.

Aos estudantes de inglês, é possível conhecer a comunicação do cotidiano de colegas de trabalho. Com muita sátira, o filme faz um bom uso dos diversos jargões usados nos escritórios. É uma ótima opção entre as dicas de filmes.

A Grande Aposta

Uma dica de filme para quem deseja saber como surgiu a crise financeira que abalou os Estados Unidos em 2008 e depois foi disseminada pelo mundo. Idealizado para o entendimento de leigos, o filme de 2015 (vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado) fala do mercado financeiro e relações entre investidores, bancos e corretoras. Uma ótima forma de aumentar o vocabulário com os termos corporativos mais específicos.

Amor sem Escalas

Muito além de uma comédia romântica, o filme traz a perspectiva do mundo dos negócios sobre decisões importantes. A história acompanha a vida de um homem responsável por demitir pessoas. Acostumado com o desespero alheio, ele viaja o país com seu terno e gravata pronto para interromper perspectivas de crescimento de outras pessoas. As coisas mudam quando uma mulher desenvolve um sistema de videoconferência que demite as pessoas independentemente da localização do escritório. Com sua vaga colocada em risco, o homem propõe uma viagem com a desenvolvedora da ameaça e mostra a realidade do seu trabalho.

Para os estudantes de inglês que buscam por dicas de filmes de inglês para negócios, “Amor sem Escalas” apresenta os bastidores dos processos e relações de trabalho entre consultores, executivos e ex-funcionários.

Joy: O Nome do Sucesso

O sucesso de David O. Russell estrelado por Jennifer Lawrence (indicada ao Oscar por sua interpretação) traz a vida complicada da divorciada e mãe de dois filhos Joy. Inspirado em fatos reais, a história narra a vida da jovem que se tornou uma das empreendedoras mais bem sucedidas dos Estados Unidos ao criar um esfregão.

Ao contrário de outros filmes, Joy apresenta para estudantes de inglês um vocabulário mais casual dos negócios. Junto com a protagonista, palavras novas são apresentadas conforme a personagem vai ganhando mais visibilidade e espaço como empreendedora.

Sucesso a Qualquer Preço

Adaptado da peça teatral de David Mamet, a versão cinematográfica é dirigida por James Foley e chegou ao mundo em 1992, sendo considerada, hoje, uma obra clássica para o cinema. Na trama, uma empresa de venda de imóveis estampa o cenário. Durante uma premiação interna para incentivar a competitividade dos funcionários, os corretores chegam aos seus limites e fazem de tudo para vender.

Para quem deseja melhorar o inglês, “Sucesso a Qualquer Preço” é uma ótima dica de filme, com sotaques diversificados, expressões do cotidiano de um escritório e do mercado de imóveis.

Margin Call – O Dia Antes do Fim

Um funcionário demitido deixa um pen-drive com informações preciosas justo no momento que a empresa decide encerrar o seu setor de riscos. Tais informações podem abalar a estrutura corporativa e levar a organização à falência. Os estudantes de inglês encontram diálogos bem estruturados sobre rumos empresariais e diversas questões corporativas de muita tensão.

A Rede Social

Ambientada no universo jovem, criativo e ambicioso de Mark Zuckberg, o filme conta a história do Facebook. É marcado pela presença de diálogos fortes e dinâmica do mundo de negócios atual. Além de vocabulário de inglês do informal ao profissional. Ótima dica de filme para quem deseja treinar inglês e conhecer um bom conteúdo do âmbito tecnológico.

Spotlight: Segredos Revelados

Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres e coloca em cheque os valores da arquidiocese católica de uma cidade dos Estados Unidos. O filme traz o cotidiano de profissionais da área de comunicação e apresenta um ótimo leque de possibilidades para aumentar o vocabulário da língua inglesa.

O Lobo de Wall Street

O grande sucesso narra a história de um corretor da bolsa de valores que cria um grande império. Ambicioso, a riqueza foi conquistada por meios rápidos e ilegais. Até despertar a atenção da polícia. O filme agrega muito no vocabulário para mercado financeiro.

Capitalismo: uma história de amor

Para quem possui um nível de fluência em inglês mais elevado, assistir a esse documentário é indispensável. São abordados assuntos da economia mundial por meio de uma avaliação dos efeitos do capitalismo para a Constituição Americana. No contexto histórico, as ações visam gerar lucros maiores para grupos selecionados da sociedade.

Wall Street – Poder e Cobiça

A principal dica de filme deste artigo é o clássico entre os que abordam o mundo dos negócios. Além de um grande elenco, direção e toda produção, o longa entrega diálogos bem afiados. Ótima indicação para aprimorar o vocabulário e conhecimentos sobre comércio e finanças. São jargões, termos técnicos e diálogos de executivos aguardando os interessados em aprimorar o idioma.

Treinar o inglês para executivos é essencial para concluir com êxito algumas demandas corporativas. Com as dicas de filmes supracitadas, a atividade se torna bem mais prazerosa. Mas se você deseja aprender o idioma e garantir boa colocação no mercado de trabalho, conte com a Brava Training. Oferecemos curso de inglês para adultos com foco nos negócios que prioriza o contexto de trabalho do aluno.

Desenvolvemos um plano de ensino para desenvolver habilidades de comunicação dos colaboradores no dia a dia e responsabilidades empresariais.

Navegue pelo nosso site e conheça os serviços que oferecemos. Contamos com Inglês in Company, cursos online, preparatórios para testes de proficiência e muito mais. Entre em contato para mais informações. Estamos à disposição para melhor lhe atender.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags