Veja a importância do currículo em inglês e saiba como montar o seu!
Um currículo bem apresentável é o primeiro contato com o recrutador da vaga. Nesse sentido, o principal objetivo é reunir e resumir todas as suas informações pessoais e profissionais. Pensando nisso, se você busca trabalhar em empresas multinacionais ou fora do país é indispensável ter o currículo em inglês. Continue a leitura e veja as dicas da Brava Training para deixar seu currículo impecável!
Qual a importância de um currículo em inglês?
Vale ressaltar que quando falamos de currículo em inglês não nos limitamos apenas ao documento impresso mas também aos currículos em perfis onlines, como no LinkedIn.
Profissionais com o domínio de uma segunda língua ganham mais espaço no mercado de trabalho em comparação aos aplicantes para mesma vaga que não possuem essa habilidade. Além disso, os colaboradores que têm domínio do inglês recebem salário 70% maior em relação aos que não possuem essa competência.
Passo a passo para montar o seu currículo em inglês!
1- Personal Information (Dados pessoais)
Antes de mais nada, o primeiro campo do seu currículo em inglês para ser preenchido são as suas informações pessoais. Veja os dados necessários:
- full name (nome completo);
- age (idade);
- address (endereço);
- phone and mobile (telefone e celular);
- e-mail;
- marital status (estado civil).
2- Objective (Objetivo)
A segunda dica da Brava para montar seu currículo em inglês é surpreender o recrutador por meio do objetivo. Esse espaço é dedicado para você deixar claro o cargo de interesse e por qual razão você deve ser contratado. Em alguns dos casos, ele pode ser atrelado à carta de apresentação (cover letter). Então, use a criatividade para convencer o recrutador e conseguir sua admissão!
3- Qualifications and Education Background (Qualificações e Formação Acadêmica)
Essa terceira parte é destinada para reunir um compilado de informações sobre a sua escolaridade – nível de graduação, doutorado ou mestrado. Ademais, também especifique qual é o seu curso de formação e ano de conclusão.
4- Professional Background (Experiência Profissional)
Para um currículo em inglês perfeito, invista na área de Employment History (Histórico Profissional). Utilize esse espaço para listar informações sobre seu último emprego: nome da empresa, cargo ocupado, período de contratação e atividades desenvolvidas.
Outra dica importante é organizar todas as informações em ordem cronológica decrescente. Ou seja, citar o acontecimento mais atual para o mais antigo.
5- Languages and Skills (Idiomas e Habilidades)
Por fim, nossa última dica para montar seu currículo em inglês é informar o nível de proficiência da língua estrangeira e expor todas as suas aptidões.
Sobre o idioma é possível medir suas competências por meio dos níveis: Native, Fluent, Advanced, Intermediate and Basic.
No tópicos habilidades, explique no currículo se você possui domínio em: escrita, edição de vídeos e imagens, domínio de pacotes de programação, etc.
Atenção: foque na entrevista!
O primeiro passo de chamar a atenção do recrutador por meio do currículo em inglês foi concluído. Agora, invista na fluência da oralidade para não travar no meio da entrevista! Treine seu Speaking!
Venha para Brava Training!
A Brava Training é um curso de idiomas para adultos. Temos foco em inglês para negócios e espanhol. Contamos com a metodologia de diversidade cultural na aprendizagem com nossos professores nativos.
Fale conosco pelo nosso site. Se preferir, nos chame no WhatsApp.
Gostou do conteúdo? Visite o blog da Brava Training e encontre outros artigos exclusivos. Veja alguns deles: