24Ago
Mulher com bandeira dos EUA sabe como aumentar vocabulário em inglês

Como aumentar vocabulário em inglês com 3 dicas fáceis

Aprender inglês é uma realidade dentro e fora das companhias. Hoje, profissionais de diferentes setores buscam a fluência na língua inglesa para obter destaque no mercado de trabalho. As aulas de um curso de idiomas são indispensáveis para o aprendizado e, quando aliadas a um estudo individual em casa, podem potencializar ainda mais os resultados. Neste artigo, a Brava Training mostra como você pode aumentar vocabulário em inglês com 3 dicas simples! Confira na sequência.

Veja 3 dicas para aumentar vocabulário em inglês

1) Escolha os textos apropriados

Menina lê livro para aumentar vocabulário em inglês

Investir na leitura é a melhor forma de aumentar vocabulário em inglês. Em primeiro lugar, você deve escolher um texto apropriado para a sua necessidade. Se você for um iniciante na língua, escolha textos mais fáceis, como um livro infantil. Por outro lado, se você já for um pouco mais evoluído no idioma, escolha um conteúdo que fale sobre um assunto que goste muito. Dê preferência aos textos corridos.

Uma boa dica é escolher um livro que você já tenha lido em português, por exemplo. Como você já sabe o contexto da história, isso facilitará bastante no seu entendimento em inglês e, consequentemente, na expansão do seu vocabulário.

2) Leia e releia o texto várias vezes

Após escolher o melhor texto, você deve dividir a leitura em partes. Defina a quantidade de páginas que você deverá ler em cada dia. O ideal é você separar, no mínimo, 1 hora do dia para a sua leitura em inglês. Faça isso todos os dias, pelo menos umas 3 ou 4 semanas. Você vai ver como aumentar vocabulário em inglês será mais fácil durante esse período!

Nesse momento, uma boa dica é esquecer o dicionário e tradutores. Não recorra a estes recursos a cada minuto da sua leitura, caso contrário, seu pensamento poderá ser interrompido. Tenha calma e leia o conteúdo várias vezes.

3) Anote as palavras e estude o texto

Homem jovem na frente do notebook estuda para aumentar vocabulário em inglês

Por fim, você deve analisar e estudar o texto lido. Anote todas as palavras e frases que você aprendeu e não conhecia. O indicado é anotar de 5 a 10 expressões por dia, não mais que isso para não sobrecarregar sua mente.

Só depois de fazer essa análise, procure a tradução e os conceitos aplicados àquelas expressões. Leia e releia em voz alta até você fixar o conteúdo e conseguir aumentar vocabulário em inglês. Treine bastante todos os exemplos que você separou e vá em busca de novos desafios!

Faça um excelente curso de inglês!

Quer aumentar vocabulário em inglês e ser um expert na língua? Conte com a Brava Training! Somos um curso de idiomas premium que oferece soluções personalizadas de treinamento e consultoria para empresas e profissionais. Conheça nossos cursos:

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags