01Jul

Como as Barreiras Linguísticas e Culturais interferem nos negócios do Brasil

Como as Barreiras Linguísticas e Culturais interferem nos negócios do Brasil

Uma pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit sobre como as barreiras culturais e linguísticas interferem nos negócios comprovou que o Brasil está entre os países que encontram maiores dificuldades no que se refere ao inglês e isto está prejudicando os negócios. Especialistas chamam atenção para o fato de que com o crescimento pela procura de negócios no Brasil e os grandes eventos que ocorrerão no país a queda desta barreira nunca foi tão importante.

Veja mais dados da pesquisa

A pesquisa mostra que 74% dos brasileiros entrevistados atestam que suas empresas sofreram com a perda de negócios internacionais importantes devido a barreira na linguagem. O índice é muito alto em comparação com a média global que gira em torno de 50%.

Os entrevistados reconhecem o problema, descrito como perda significante de relações empresariais com países estrangeiros. 77% acredita que falta de clareza na comunicação resulta em perda de produtividade.

Quase 80% dos entrevistados, acreditam que mesmo com as complicações que incidem na expansão do mercado internacional, as empresas brasileiras encontram muitas dificuldades para a expansão de seus negócios.

Uma das conclusões interessantes foi que ao contrário das expectativas de vários especialistas, a atual crise econômica está estimulando as empresas a se tornarem mais internacionais. Pelo menos 89% dos entrevistados da pesquisa pensam que o número de clientes em outros países aumentará nos próximos 3 anos.

O inglês é a língua universal no mundo dos negócios. A cada dia, as relações internacionais se mostram mais importantes para as empresas brasileiras, pois com a expansão do mercado, pretendem se tornar mais competitivas, tornando-se peças fundamentais na economia global.

A Brava Training está ciente e cuidando da situação com seriedade, pois sabe da necessidade do mercado. Por isso, oferece cursos voltados para profissionais que são customizados de acordo com a área de trabalho, como: os cursos de inglês específicos para Petróleo & Gás e Hotelaria e Cross Cultural Training, que são programas que abrange aspectos e fatores culturais.

Para ter acesso ao relatório na íntegra, visite:

http://www.managementthinking.eiu.com/competing-across-borders.html?quicktabs_content=research

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags