Categorias: Conhecendo culturas

As vantagens de aprender a língua espanhola no mercado atual

O Espanhol no Mercado Atual

 

Por que aprender espanhol se é “igual” ao português ? Por que investir tempo e dinheiro se ao mudar o sotaque já estou falando como um típico “hermano”?

Trabalho ministrando aulas de espanhol há alguns anos e é recorrente ouvir a frase: “poxa professora, o espanhol não é tão fácil assim como eu achava!” Quando o aluno começa a aprofundar e a melhorar seu “portunhol” percebe que de fato são idiomas pseudo-semelhantes. Falar corretamente uma língua requer tempo, esforço e dedicação, como tudo nesta vida, né!?

Mas, pretendo focar o meu artigo na importância que esse idioma exerce no mercado atual.

O Brasil é o único país da América Latina onde se fala português, enquanto quase todos os seus vizinhos falam espanhol. Isso todo mundo sabe, mas o que poucos conhecem é que hoje, por lei, as escolas do Brasil devem ensinar, além do inglês, espanhol (LEI Nº 11.161, DE 5 DE AGOSTO DE 2005.). Este fato evidencia a importância em estarmos qualificados na língua em questão.

No contexto atual, de mundo globalizado, saber mais de uma língua é quase tão importante quanto falar um bom português. Historicamente, o inglês sempre teve mais relevância no âmbito laboral, devido à força econômica dos países onde se fala esta língua; mas, aos poucos, falar espanhol está deixando de ser um diferencial no Curriculum e sim uma necessidade para garantir uma vaga ou até para melhorar o salário. Segundo uma pesquisa salarial da Catho Online, existem diferenças significativas de remuneração entre os profissionais que falam ou não espanhol.

Com a criação do Mercosul e sua proposta de integração política, econômica e comercial, os laços entre os países vizinhos da América do Sul se consolidaram. Neste contexto, dominar a língua espanhola e conhecer sua respectiva cultura torna-se um fator estratégico para a ampliação das relações comerciais. Sempre é valorizado e bem visto tentar falar a língua do outro; com certeza isso facilita e promove muito mais os bons negócios.


Natalia Novaresio

 

Nascida na Argentina e formada em Psicologia pela Universidade Nacional de Córdoba (UNC), Natalia está no Brasil há quatro anos e traz além de muito conhecimento, grande bagagem cultural para seus alunos no ensino da língua espanhola. Para suas aulas, ela busca trazer um clima de descontração sem abrir mão da concentração no aprendizado.

 

Achou o artigo interessante?

Cadastre seu E-mail e receba as novidades da Brava Training!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

[/vc_column]
[/vc_row]

Compartilhe

Artigos recentes

  • Espaço Brava Training

Inglês profissional e conversacional: saiba qual é o ideal para você

Você sabe quais as diferenças do inglês profissional e conversacional? No artigo, a Brava Training…

2 semanas atrás
  • Idiomas para negócios

Espanhol para empresas: 5 motivos para investir no idioma!

Você sabe por que o espanhol para empresas é tão importante para profissionais brasileiros? A…

2 semanas atrás
  • Espaço Brava Training

Capacitação linguística: impulsionando a estratégia de negócios

A capacitação linguística é o diferencial estratégico para o sucesso corporativo. Confira!

2 meses atrás
  • Idiomas para negócios

6 dicas de como aprender espanhol com música

Neste artigo vamos te mostrar 6 dicas de como aprender espanhol com música. Confira!

2 meses atrás
  • Idiomas para negócios

Veja como o idioma estrangeiro pode impactar na mobilidade corporativa

Já pensou em como um idioma estrangeiro pode impactar na viagem de trabalho? Entenda mais…

3 meses atrás
  • Espaço Brava Training

O diferencial de aprender um novo idioma em um mundo com IA

Já pensou que não é mais importante aprender um novo idioma, pois a IA pode…

3 meses atrás