24Nov
Curso De Idiomas Brava Training Happy Thanksgiving 300x225

Feliz Thanksgiving day

Hoje é celebrado o Thanksgiving day um importante feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá.

O Thanksgiving day ou dia de agradecer à Deus já era comemorado na Inglaterra antes dos colonos irem para a América. A origem é provavelmente de festas de colheita, que são tradicionais em muitas partes do mundo. O thanksgiving é comemorado como um ato de gratidão em função de um ato de sensibilidade que os índios tiveram com o “Pilgrims” que chegaram aos EUA.

Os “Pilgrims” ou peregrinos eram os colonos originais. Uma pequena quantidade de Ingleses Puritanos, separatistas que romperam com a igreja da Inglaterra durante o começo do século 17 por causa de seu descontentamento com o ritual usado na adoração à Deus, e com o controle do estado na religião.

Havia um clérigo inglês, chamado Robert Browne de muita influência com este grupo. E seus seguidores vieram a ser conhecidos como “Brownistas”. Suas escritas contêm talvez a indicação mais desenvolvida dos princípios do congregacionalismo. No século 17, eles ficaram conhecidos como os “Indepententes”. Este sistema congregacional foi trazido para América pelos “Pilgrims“. Eles fundaram em 1620, a Plymouth Colony, na Nova Inglaterra, EUA. O inverno havia sido muito rigoroso para os ‘novos americanos’ na região e mais da metade deles acabou morrendo. Porém houve boa colheita na época e por isso decidiram agradecer à Deus por sua benevolência e para os índios, pois sem a ajuda dos mesmos, o grupo teria morrido por inteiro.

Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Os Pilgrims de Plymouth jantaram com os índios da tribo Wampanoag para o primeiro Thanksgiving. Durante a festa, um dos principais ingredientes foi o peru, que ficou como símbolo da celebração do dia – que é comemorado até hoje. O primeiro Thanksgiving durou por três dias e o cardápio do dia (atualmente), incluí peru, staffing (um milho de pão em cubinhos usado como recheio), abóbora, purê de batata, batata-doce e torta de abóbora. De acordo com Edward Winslow, um participante do primeiro Thanksgiving, a festa consistia de: milho, cevada, aves, incluindo perus e aves aquáticas, e caça como o veado. Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos peregrinos.

A primeira celebração nacional de Thanksgiving foi declarada em 1777 pelo Congresso continental. Entretanto, ele ainda não era um evento anual. Porém, em 1863 o presidente Abraham Lincoln determinou um dia particular de dar a graça ou “Thanksgiving Day“, e desde então todos os presidentes norte americanos emitem uma proclamação do dia. Este é designado geralmente à uma quarta ou quinta-feira de novembro, sendo este um feriado de bastante significado para os norte americanos em um geral.

Portanto, Feliz Thanksgiving day.

Quer aprender mais sobre a cultura norte-americana e/ou a língua inglesa? Procure a Brava Training.

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags