Categorias: Idiomas para negócios

Conheça os principais termos publicitários em inglês

A publicidade é uma atividade profissional que utiliza o estrangeirismo para nomear algumas expressões específicas da profissão. Mesmo que o profissional seja brasileiro, os termos publicitários em inglês são frequentemente utilizados em agências de publicidade.

Para publicitários e profissionais de marketing, um curso de idiomas in company oferece muitas vantagens. Além de aprender uma segunda língua, o aluno estuda o idioma de acordo com a rotina da sua área profissional, maximizando o entendimento da profissão.

Por isso, um curso de inglês in company com uma escola de idiomas especializada é ideal para profissionais da área. Conheça alguns dos termos publicitários em inglês mais comentados nas aulas neste artigo da Brava Training!

16 termos publicitários em inglês mais comuns

Job

Job é um dos termos publicitários em inglês mais conhecidos no mundo. Significa “trabalho”, ou seja, cada setor da agência é responsável por pequenos serviços (jobs) que, juntos, formam o job final para ser entregue ao cliente.

Briefing

Significa “resumo” em inglês. Na publicidade, briefing é um documento que contém todas as informações sobre a empresa como problemas, oportunidades, objetivos e recursos. Por isso, o briefing é o primeiro passo para as diferentes áreas da agência começarem seu trabalho.

B2C e B2B

Business-to-consumer (B2C) significa o negócio entre uma empresa e o consumidor final. Já o Business-to-business (B2B) significa o negócio entre empresas, ou seja, organizações que prestam serviços ou vendem produtos a outras.

Layout

Significa “plano”, “esquema” ou “design”. É um esboço que exibe a estrutura física de um projeto como página na internet, no jornal ou na revista. O layout possui textos, imagens, gráficos e apresenta a organização destes no espaço determinado.

Jingle

É a nomenclatura utilizada para definir uma mensagem publicitária que seja composta por música para ser veiculada na TV ou no rádio.

Target

Significa “alvo”. Em publicidade, target é a expressão utilizada para se referir ao público-alvo de um produto ou serviço.

Business

Um dos termos publicitários em inglês mais comuns e amplamente utilizados em outras áreas. Significa “negócio”, “ocupação” ou “serviço”.

Deadline

Significa “data limite”, ou seja, o prazo máximo para realizar uma determinada tarefa publicitária.

Brainstorming

Significa “chuva de ideias”. É um método utilizado para solucionar problemas por meio de ideias inovadoras vindas de um grupo de pessoas para chegar a um denominador comum.

Branding

Brand significa “marca”, já branding é a gestão da marca. Ou seja, todas as ações que a empresa realiza para que o seu produto seja escolhido pelos clientes, além de criar a personalidade da sua marca na mente do consumidor.

Budget

Significa “orçamento”. É utilizado para definir a verba que o cliente disponibiliza para ser utilizada em uma determinada campanha.

Top of mind

Expressão utilizada para indicar as marcas que são constantemente lembradas pelos consumidores. Isto é, são as marcas que estão no topo de uma escala de preferência.

Case

Significa “caso”. É o relato de um caso relevante que pode ser usado para análises, debates, discussões etc. A experiência pode ser bem ou mal sucedida e serve como exemplo para estudos da publicidade.

Story telling

Significa “narrativa”. No meio publicitário, story telling é uma estratégia que as marcas utilizam para contar histórias relevantes aos clientes para persuadi-los.

Slogan

Um dos termos publicitários em inglês mais lembrados por quem não é publicitário, de fato, é o slogan. Geralmente, é uma frase curta e de fácil memorização que resume as características principais do produto ou serviço.

Como aprender inglês com foco em publicidade?

O domínio da língua inglesa é indispensável para tornar-se um bom publicitário ou profissional de marketing. Portanto, invista em cursos com foco específico nessas áreas. Um curso in-company é ideal para que executivos e colaboradores obtenham a perfeita fluência do idioma em pouco tempo.

A Brava Training oferece o treinamento ideal para desenvolver vocabulário e habilidades da área da publicidade. Oferecemos cursos de inglês para negócios, espanhol para negócios e outros 5 idiomas. Aprenda diversos termos publicitários em inglês, conheça a cultura do idioma e potencialize o aprendizado conosco. Conheça outros serviços em nosso site!

 

Compartilhe

Artigos recentes

  • Idiomas para negócios

Expressões em espanhol para empresários: conheça as principais!

No artigo, a Brava lista as 5 principais expressões em espanhol para empresários. Conheça!

2 dias atrás
  • Idiomas para negócios

O que o inglês oferece para o profissional em home office

No artigo, a Brava Training mostra a importância do inglês para o profissional em home…

3 dias atrás
  • Idiomas para negócios

A fluência em idiomas como elo de equipes remotas globais

Como a fluência em idiomas se tornou essencial para a comunicação e o alinhamento de…

2 meses atrás
  • Idiomas para negócios

Além do bônus: veja como alcançar a retenção de talentos com idiomas!

Sabe como funciona a retenção de talentos com idiomas? Treinamentos ajudam a valorizar e reter.…

2 meses atrás
  • Conhecendo culturas

Palavras em inglês que confundem quem está aprendendo

Saiba quais são as 10 palavras em inglês que confundem quem está aprendendo e evite…

2 meses atrás
  • Idiomas para negócios

Por que aprender inglês focado na sua profissão?

Por que investir em um curso de inglês focado na sua profissão e como essa…

3 meses atrás