A publicidade é uma atividade profissional que utiliza o estrangeirismo para nomear algumas expressões específicas da profissão. Mesmo que o profissional seja brasileiro, os termos publicitários em inglês são frequentemente utilizados em agências de publicidade.
Para publicitários e profissionais de marketing, um curso de idiomas in company oferece muitas vantagens. Além de aprender uma segunda língua, o aluno estuda o idioma de acordo com a rotina da sua área profissional, maximizando o entendimento da profissão.
Por isso, um curso de inglês in company com uma escola de idiomas especializada é ideal para profissionais da área. Conheça alguns dos termos publicitários em inglês mais comentados nas aulas neste artigo da Brava Training!
Job é um dos termos publicitários em inglês mais conhecidos no mundo. Significa “trabalho”, ou seja, cada setor da agência é responsável por pequenos serviços (jobs) que, juntos, formam o job final para ser entregue ao cliente.
Significa “resumo” em inglês. Na publicidade, briefing é um documento que contém todas as informações sobre a empresa como problemas, oportunidades, objetivos e recursos. Por isso, o briefing é o primeiro passo para as diferentes áreas da agência começarem seu trabalho.
Business-to-consumer (B2C) significa o negócio entre uma empresa e o consumidor final. Já o Business-to-business (B2B) significa o negócio entre empresas, ou seja, organizações que prestam serviços ou vendem produtos a outras.
Significa “plano”, “esquema” ou “design”. É um esboço que exibe a estrutura física de um projeto como página na internet, no jornal ou na revista. O layout possui textos, imagens, gráficos e apresenta a organização destes no espaço determinado.
É a nomenclatura utilizada para definir uma mensagem publicitária que seja composta por música para ser veiculada na TV ou no rádio.
Significa “alvo”. Em publicidade, target é a expressão utilizada para se referir ao público-alvo de um produto ou serviço.
Um dos termos publicitários em inglês mais comuns e amplamente utilizados em outras áreas. Significa “negócio”, “ocupação” ou “serviço”.
Significa “data limite”, ou seja, o prazo máximo para realizar uma determinada tarefa publicitária.
Significa “chuva de ideias”. É um método utilizado para solucionar problemas por meio de ideias inovadoras vindas de um grupo de pessoas para chegar a um denominador comum.
Brand significa “marca”, já branding é a gestão da marca. Ou seja, todas as ações que a empresa realiza para que o seu produto seja escolhido pelos clientes, além de criar a personalidade da sua marca na mente do consumidor.
Significa “orçamento”. É utilizado para definir a verba que o cliente disponibiliza para ser utilizada em uma determinada campanha.
Expressão utilizada para indicar as marcas que são constantemente lembradas pelos consumidores. Isto é, são as marcas que estão no topo de uma escala de preferência.
Significa “caso”. É o relato de um caso relevante que pode ser usado para análises, debates, discussões etc. A experiência pode ser bem ou mal sucedida e serve como exemplo para estudos da publicidade.
Significa “narrativa”. No meio publicitário, story telling é uma estratégia que as marcas utilizam para contar histórias relevantes aos clientes para persuadi-los.
Um dos termos publicitários em inglês mais lembrados por quem não é publicitário, de fato, é o slogan. Geralmente, é uma frase curta e de fácil memorização que resume as características principais do produto ou serviço.
O domínio da língua inglesa é indispensável para tornar-se um bom publicitário ou profissional de marketing. Portanto, invista em cursos com foco específico nessas áreas. Um curso in-company é ideal para que executivos e colaboradores obtenham a perfeita fluência do idioma em pouco tempo.
A Brava Training oferece o treinamento ideal para desenvolver vocabulário e habilidades da área da publicidade. Oferecemos cursos de inglês para negócios, espanhol para negócios e outros 5 idiomas. Aprenda diversos termos publicitários em inglês, conheça a cultura do idioma e potencialize o aprendizado conosco. Conheça outros serviços em nosso site!
Precisando se destacar no mercado empresarial? Confira 5 estratégias com a Brava Training!
No artigo, a Brava Training te mostra a importância do teste de proficiência em inglês.…
No artigo, a Brava Training mostra como se destacar no mercado de trabalho com passos…
No artigo, a Brava Training te mostra 6 expressões em espanhol que podem te ajudar…
Quer evoluir sua leitura em inglês de uma forma descontraída? No artigo, a Brava Training…
No artigo, a Brava Training te mostrar 7 dicas para melhorar e evoluir na pronúncia…