Dominar um segundo idioma é essencial para muitas áreas de atuação no mercado de trabalho atual. Todavia, um aprendizado generalizado pode atrapalhar na qualificação. Todo profissional foca em se familiarizar com suas ferramentas de trabalho, e na comunicação não é diferente. O domínio nos termos técnicos e comuns no dia a dia corporativo é importantíssimo, tanto em português, quanto no idioma escolhido. Neste artigo, saiba quais são as principais áreas que demandam segundo idioma atualmente.
Segmento turístico está entre as principais áreas de atuação que demandam segundo idioma – no mínimo. Independentemente se o trabalho é no Brasil ou exterior. Guias turísticos, recepcionistas de hotéis e atrações, profissionais de agência de viagem e outros setores hoteleiros necessitam de facilidade de comunicação com todo tipo de pessoa.
Para conquistar um bom caminho profissional, é de extrema importância investir nos estudos. E o novo idioma é chamariz de boas oportunidades. Na área legal, profissionais como juízes, advogados, desembargadores e promotores devem dominar, ao menos, a língua inglesa.
Assim como o turismo, a aviação lida com pessoas de todas as culturas diariamente. Seja em voos nacionais ou internacionais. Pilotos, comissários de bordo e outros profissionais envolvidos devem, obrigatoriamente, dominar outros idiomas. Isso é item básico para prestação de um bom e seguro serviço aos clientes.
Despachantes, importadores e exportadores entram em contato direto com movimentações internacionais. Por isso, para manutenção do emprego e/ou empresa, o domínio em um segundo idioma é indispensável. Dentre as áreas de atuação, estão artigos que influenciam, direta ou indiretamente, na estrutura do país.
Lidar com o que o corpo de funcionários demanda é papel do profissional em recursos humanos. Coordenadores, gerentes, diretores da área e supervisores precisam ter um nível avançado de inglês, ao menos. Isso coloca a organização em constante avanço e de portas abertas para ofertas do mercado exterior.
Atendimento ao cliente especificamente, ou seja, lojistas, telefonistas, operadores de telemarketing, entre outros. Dependendo do segmento da empresa, investir na capacitação em um segundo idioma será um diferencial e oportunidade de crescimento.
O mercado publicitário cresce cada vez mais e se torna, todos os dias, mais globalizado. Para acompanhar tendências e atrair parcerias e aprendizados lucrativos, profissionais da área devem dominar, no mínimo, o inglês. Atualmente, centenas de figuras importantes na comunicação social aparecem pelo mundo, e não compreender – em todos os sentidos – a mensagem, é um ponto negativo para fazer os negócios crescerem daqui.
Profissionais que atuam em Onshore e Offshore, finanças, medicina e tecnologia da informação também devem investir em capacitação. Dominar outro idioma é abrir portas para um crescimento profissional adequado.
Procurar um curso de idiomas que foque na sua área é o ideal. A Brava Training apresenta as melhores soluções para profissionais de diversos segmentos. Nosso ensino é personalizado de acordo com suas necessidades, com material de qualidade internacional. Somos um curso de inglês para adultos e curso de espanhol para executivos de excelente qualidade, com aulas de inglês para executivos, espanhol para negócios e muito mais. Visite nosso site, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.
Precisando se destacar no mercado empresarial? Confira 5 estratégias com a Brava Training!
No artigo, a Brava Training te mostra a importância do teste de proficiência em inglês.…
No artigo, a Brava Training mostra como se destacar no mercado de trabalho com passos…
No artigo, a Brava Training te mostra 6 expressões em espanhol que podem te ajudar…
Quer evoluir sua leitura em inglês de uma forma descontraída? No artigo, a Brava Training…
No artigo, a Brava Training te mostrar 7 dicas para melhorar e evoluir na pronúncia…