Dominar um segundo idioma é essencial para muitas áreas de atuação no mercado de trabalho atual. Todavia, um aprendizado generalizado pode atrapalhar na qualificação. Todo profissional foca em se familiarizar com suas ferramentas de trabalho, e na comunicação não é diferente. O domínio nos termos técnicos e comuns no dia a dia corporativo é importantíssimo, tanto em português, quanto no idioma escolhido. Neste artigo, saiba quais são as principais áreas que demandam segundo idioma atualmente.
Segmento turístico está entre as principais áreas de atuação que demandam segundo idioma – no mínimo. Independentemente se o trabalho é no Brasil ou exterior. Guias turísticos, recepcionistas de hotéis e atrações, profissionais de agência de viagem e outros setores hoteleiros necessitam de facilidade de comunicação com todo tipo de pessoa.
Para conquistar um bom caminho profissional, é de extrema importância investir nos estudos. E o novo idioma é chamariz de boas oportunidades. Na área legal, profissionais como juízes, advogados, desembargadores e promotores devem dominar, ao menos, a língua inglesa.
Assim como o turismo, a aviação lida com pessoas de todas as culturas diariamente. Seja em voos nacionais ou internacionais. Pilotos, comissários de bordo e outros profissionais envolvidos devem, obrigatoriamente, dominar outros idiomas. Isso é item básico para prestação de um bom e seguro serviço aos clientes.
Despachantes, importadores e exportadores entram em contato direto com movimentações internacionais. Por isso, para manutenção do emprego e/ou empresa, o domínio em um segundo idioma é indispensável. Dentre as áreas de atuação, estão artigos que influenciam, direta ou indiretamente, na estrutura do país.
Lidar com o que o corpo de funcionários demanda é papel do profissional em recursos humanos. Coordenadores, gerentes, diretores da área e supervisores precisam ter um nível avançado de inglês, ao menos. Isso coloca a organização em constante avanço e de portas abertas para ofertas do mercado exterior.
Atendimento ao cliente especificamente, ou seja, lojistas, telefonistas, operadores de telemarketing, entre outros. Dependendo do segmento da empresa, investir na capacitação em um segundo idioma será um diferencial e oportunidade de crescimento.
O mercado publicitário cresce cada vez mais e se torna, todos os dias, mais globalizado. Para acompanhar tendências e atrair parcerias e aprendizados lucrativos, profissionais da área devem dominar, no mínimo, o inglês. Atualmente, centenas de figuras importantes na comunicação social aparecem pelo mundo, e não compreender – em todos os sentidos – a mensagem, é um ponto negativo para fazer os negócios crescerem daqui.
Profissionais que atuam em Onshore e Offshore, finanças, medicina e tecnologia da informação também devem investir em capacitação. Dominar outro idioma é abrir portas para um crescimento profissional adequado.
Procurar um curso de idiomas que foque na sua área é o ideal. A Brava Training apresenta as melhores soluções para profissionais de diversos segmentos. Nosso ensino é personalizado de acordo com suas necessidades, com material de qualidade internacional. Somos um curso de inglês para adultos e curso de espanhol para executivos de excelente qualidade, com aulas de inglês para executivos, espanhol para negócios e muito mais. Visite nosso site, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.
No artigo, a Brava lista as 5 principais expressões em espanhol para empresários. Conheça!
No artigo, a Brava Training mostra a importância do inglês para o profissional em home…
Como a fluência em idiomas se tornou essencial para a comunicação e o alinhamento de…
Sabe como funciona a retenção de talentos com idiomas? Treinamentos ajudam a valorizar e reter.…
Saiba quais são as 10 palavras em inglês que confundem quem está aprendendo e evite…
Por que investir em um curso de inglês focado na sua profissão e como essa…